quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O grande Pequeno Príncipe

Olá, 

A clássica história de um pequenino príncipe, herdeiro de um menino que vivia como um rei num castelo, que sonhava em voar, onde animais falavam e tinha muitos ensinamentos a passar, completou 70 anos em 2013 e tem comemorações que acontecem ainda esse ano.

A fábula do francês Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, faz aniversário sendo uma das histórias mais famosas de todos os tempos, traduzidas para mais de 200 línguas, levando a alcunha de segundo livro mais vendido do mundo, atrás apenas da Bíblia. Por agradar milhares de pessoas, o livro já foi considerado não literatura e obra de autoajuda, além de ter sido conhecido nos anos 1980 como livro de miss. Isso porque várias misses sempre citavam a obra de Exupéry como livro de cabeceira, por ser cheio de significados e com uma história bonita. 

Entre as comemorações, a exposição O Pequeno Principe: uma história novaiorquina abre as portas no Museu Morgan, em NY, em 27 de abril, mostrando o manuscrito cheio de aquarelas, desenhos e manchas de café, que foi adquirido pelo museu em 1968.

Bjbj




Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário