quarta-feira, 18 de março de 2015

História da moda

Olá, 

Para a nossa biblioteca fashion ficar ainda mais completa, o novo livro da editora inglesa Thames & Hudson merece destaque aqui. 

Há anos não era tão simples ter um fotógrafo clicando os bastidores e os segredos das marcas como acontece hoje, durante desfiles, semanas de moda e o dia a dia dos estilistas. A fotógrafa Roxanne Lowit foi um desses nomes que iam para os desfiles e tinham que capturar imagens dos bastidores, sem muito requinte, como hoje. 

A parceria que Lowit teve com Yves Saint Laurent nasceu em 1978 até o fim de sua carreira, fazendo fotografias de todos os momentos da marca e do estilista. Quase 150 destes momentos estão no livro compilado pela Thames & Hudson, que inclui fotos dos desfiles, mas, também, lembranças de amigos, modelos e clientes, incluindo Catherine Deneuve, Jerry Halll, Grace Jones e Paloma Picasso, para citar algumas, bem de pertinho. O prefácio de Roxanne Lowit Photographs Yves Saint Laurent é de Pierré Berge. Para ir direto para a seção de coffee table books

Bjbj.









Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário